GTF

  • Modelo: Controlador de potência monofásico, 250A

Visão geral

A série GTF controladores de potência de alto desempenho, em soluções compactas e otimizadas, oferece várias saídas de potência para o uso com diferentes tipos de elementos de aquecimento.


Os níveis de corrente variam de 25A a 250A, tensão nominal de 480VCA a 600VCA. A entrada de comando é configurável e aceita sinais de 0 a 10V, 0/4 a 20mA, potenciômetros, sinais lógicos, incluindo modos PWM para soluções baseadas em uma relação de custo-benefício.


O dispositivo também pode ser operado por comunicação serial via Modbus RTU, com conexões encadeadas em cascata, facilitada por conectores de plugue RJ10 (telefônico), ou com os vários tipos de Fieldbus (opcional).


Os principais modos de acionamento são configuráveis por software e oferecem:


- ZC: Intervalo cíclico constante de zero crossing (configurável em uma faixa de 1 a 200 s), para cargas convencionais

- BF: Burst Firing, zero crossing com intervalo cíclico mínimo otimizado, para sistemas com baixa inércia térmica, lâmpadas infravermelhas de ondas médias.


- HSC: Zero crossing de meio ciclo único (se refere ao Burst Firing) que gerencia semi-ciclos únicos de condução ou ciclos de interrupção, úteis para lâmpadas infravermelhas de ondas curtas, reduz a cintilação e limita a geração de ruído eletromagnético na linha de potência (aplicado somente à carga monofásica ou delta aberto trifásico de 6 derivações)


- PA: Controle de ângulo de fase, útil para lâmpadas infravermelhas de ondas curtas, primários de transformadores. Elimina completamente a cintilação dos filamentos de carga.


Funções de rampa soft-start e soft-stop podem ser atribuídas aos referidos controles, com limitação dos picos de corrente e/ou nível máximo de corrente RMS.


Graças a sofisticadas soluções de hardware e de software, é possível controlar, precisamente, diferentes tipos de cargas. O controle do ângulo de fase, compatível com as funções de limite e corrente, tensão ou realimentação de potência de carga, pode ser utilizado com aplicações “críticas” como (por exemplo), resistores especiais como elementos especiais de aquecimento Super Kanthal™, resistores Carboneto de Silício ou primários de transformadores.


O GTF executa o diagnóstico completo dos níveis de corrente, tensão, potência e temperatura:


Diagnóstico de corrente:

- Alarme de interrupção de carga total ou parcial

- Função de auto-aprendizado do limite de alarme para carga interrompida

- Alarme para SCR em curto-circuito – Alarme para carga em curto-circuito ou sobrecorrente

- Alarme para fusível interno interrompido


Diagnóstico de tensão:


-Alarme para ausência de fase


Diagnóstico de temperatura:


-Alarme para sobretemperatura do módulo de potência. O controle de potência com rampa soft-start limita a corrente de carga, picos ao ligar, otimiza o consumo e aumenta a durabilidade da carga.

Uma curva soft-start específica e linear, desenhada para controlar, gradativamente, a corrente na fase inicial, está disponível para lâmpadas infravermelhas.


O “fusível eletrônico” rearmável interno é uma opção exclusiva: permite evitar fusíveis extra-rápidos e reduz enormemente as pausas das máquinas e os custos respectivos.


Os parâmetros do dispositivo podem ser configurados a partir do PC, por meio de uma configuração simples do software, que permite salvar todos os parâmetros em um arquivo de configuração que é fácil de gerenciar e copiar a outros dispositivos.


Ademais, uma conexão serial RS485 de GTF é oferecida com o protocolo Modbus RTU para controlar correntes, tensões, potências, status de carga e status do dispositivo a partir do terminal do supervisor (IHM) ou CLP.


Descrição

Ideal para controlar cargas resistivas com baixo e alto coeficiente térmico, lâmpadas IR, transformadores, em configurações mono-bi-trifásicas e correntes até 250 Amperes

Informe abaixo:

Baixar Dados Técnicos
Solicitar orçamento