40TB

  • Modelo: Indicadores com ecrã duplo de temperatura e pressão

Visão geral

O 40 TB é uma unidade de alarme microprocessada, de 2 canais, formato 96x96 (1/4 DIN), fabricada por meio de tecnologia de montagem sobre superfície (SMT).


A interface do operador é abrangente e eficiente, com displays de 4 dígitos para duas variáveis de processo e indicações de unidades de engenharia.


Ademais, é equipado com um gráfico de barras de LED vermelho, que pode ser associado às variáveis do processo e aos valores de pico.


Os três LEDs indicam o status de saída, ao passo que mais 3 LEDs podem ser configurados para indicar  condições funcionais diferentes.


O instrumento conta com uma placa frontal com membrana Lexan (proteção IP65) com 4 teclas.


O canal 1 conta com entradas de sensor de extensômetro, pressão ou força, com polarizações positivas ou simétricas, calibração com autocálculo sensitivo (de 1,5 a 4 mV/V), indicação de pausa de fonte de alimentação da sonda.


O primeiro canal de entrada também pode receber sinais de potenciômetros com resistência de 100 Ohm min.


O desempenho do conversor de CA/CC pode ser configurado pelo teclado, assim as opções diferentes de tempo de amostragem podem ser selecionadas, conforme a resolução desejada.


O tempo de amostragem pode ser tão baixo quanto 15 ms, ao passo que a resolução pode atingir um valor máximo de 16.000 divisões (por meio de um tempo de amostragem de 120 ms.)


O segundo canal de entrada pode ser configurado para entradas a partir dos sensores de temperatura (TC, RTD, PTC, NTC) e para mV, V, sinais mA, com a capacidade de contar com uma entrada adaptada para cada tipo de sensor.


A seleção das diferentes opções está disponível a partir do teclado.


Há a possibilidade de contar com duas entradas digitais a partir de contatos sem tensão, configuráveis para funções como reset, espera, flash, pico ou controle de reset de memória.


Os instrumentos podem ser equipados com até três saídas de relés (5A/250V) ou estáticas (0-11VCC). Duas saídas analógicas de tensão ou corrente estão disponíveis para a retransmissão de entradas, de configurações de alarme, de valores brutos ou de taras.


A opção de comunicação serial pode contar com o circuito de corrente, conexões RS422/485 e RS232 com taxa de baud de até 19200.


A opção “fonte de alimentação do transmissor” é prevista para cada canal de entrada. Para o canal 1 ela poderia ser de: 1V (potenciômetro), 5 e 10V (extensômetro), 15 e 24V; para o canal 2: 15 e 24VCC.


A programação do instrumento é efetuada por meio do agrupamento dos parâmetros nos blocos de função e por meio de um menu simplificado de entrada de dados.


A configuração pode ser ainda mais simplificada com o uso do kit de programação de PC contendo cabo de conexão e um programa orientado por menu que é executado no Windows (consulte dados técnicos, código 80020).


É possível utilizar um código pessoal de proteção (proteção por senha) do software, configurável, para restringir os níveis de edição e exibição dos parâmetros de configuração.


Descrição

  • Entradas configuráveis a partir da placa frontal
  • Fácil calibração com extensômetro com sensibilidade por faixa de medida automática.
  • Controle da fonte de alimentação do sensor (entrada 1)
  • Proteção de código selecionável.
  • Possibilidade de configurar a unidade.
  • Fonte de alimentação para transmissores.
  • Fácil de configurar. Disponível linearização adaptável.
  • Unidades de engenharia das quantidades físicas mais comuns, disponível no display ou nas etiquetas.
  • Aquisição e alarme programável de 15 até 120 ms com resolução de 16000 a 4000 divisões
  • Retransmissão de valores variáveis
  • 3 alarmes completamente configuráveis a partir da placa frontal.
  • Linha serial configurável, com 4 fios. Protocolo: GEFRAN CENCAL ou MODBUS

Informe abaixo:

Baixar Dados Técnicos
Solicitar orçamento